Inifiniti revela detalhes do seu motor V6 revolucionário, que deve ter maiores detalhes no Salão de Paris
A Infiniti apresentou nessa segunda o primeiro motor com taxa de compressão variável do mundo. Considerado o motor mais revolucionário da marca nos últimos anos, o novo motor é chamado de VC-T (Variable Compression-Turbocharged). O inédito propulsor será apresentado no Salão do Automóvel de Paris em Outubro e é tido por muitos como um dos motores a combustão interna mais avançados já concebidos. Desenvolvido desde 1998 (20 anos de um longo desenvolvimento!), o VC-T vai estrear no modelo GX80 em 2018, no lugar do atual propulsor 3.5 V6. Com 2.0 16v com turbocompressor, ele desenvolve 273cv de potência e nada menos que 39,8kgfm de torque – na prática, é 27% mais econômico que um motor a gasolina tradicional e quase tão eficiente quanto um 2.0 diesel. O grande destaque desse motor é sua capacidade de modificar a posição dos pistões e bielas. Em prática isso significa que o motor pode ajustar a proporção de deslocamento e de compressão em tempo real entre 8:1 (para alto desempenho) e 14:1 (máxima eficiência em consumo). O funcionamento promete ser tão suave quanto o atual V6 da marca, sem contar que o novo motor é mais leve e compacto que um 4-cilindros similar. Todos os detalhes desta grande inovação serão revelados na estreia mundial, dia 29 de setembro, no Salão de Paris.
Comentários
Postar um comentário