Ford apresenta a linha 2017 do Focus no Brasil com Sync3 e novos itens de série, mas não revela preços
Antecipado na Argentina há 2 meses, a linha 2017 do Focus chega ao mercado brasileiro com novidades de conectividade, principalmente. Ainda sem preços definidos pela marca, a Ford tratou de equipá-lo com a terceira geração do sistema multimídia Sync, chamado de Sync3. Disponível a partir das versões SE Plus, tanto para o Focus Hatch como o Focus Fastback, a tela touch screen de 8 polegadas é a maior novidade e incorpora Apple CarPlay e Android Auto. Sempre bem recheado de equipamentos, toda a linha Focus vem equipada com controle de estabilidade, tração e torque em curvas (AdvanceTrac), aviso de pressão baixa dos pneus e assistente de partida em rampa, direção elétrica, rodas de liga leve de 17”, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, chave programável MyKey e ar-condicionado.
Assim como o modelo argentino, o Focus passa a ser equipado com luzes de rodagem diurnas em LED (aprovadas pelo Denatran para uso em rodovias) e alarme volumétrico já a partir da versão SE. Nesta configuração, o sistema multimídia é o SYNC 2 com AppLink. Com o pacote Plus o conteúdo é incrementado pelo SYNC 3, câmera de ré e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além de rodas de liga leve 17” exclusivas, ar- condicionado automático e digital dual zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade. A topo Titanium se destaca por trazer teto solar, acabamento e rodas de liga leve 17” com desenho exclusivo, abertura das portas por aproximação e partida sem chave e som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters. Nesta versão, o pacote Plus adiciona assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xênon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições. Nada muda no conjunto mecânico.
Faltou citar que o conjunto mecânico continua o mesmo.
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