Volkswagen adia oitava geração do Golf para 2019 e está na dúvida entre design clássico ou moderno


A nova geração do Volkswagen Golf foi adiada para 2019. A oitava geração estava por ser antecipada para 2017, mas a Volkswagen resolveu ampliar a vida da sétima geração por mais dois anos. O principal motivo do adiamento da nova geração de seu best-seller mundial seria o Dieselgate. O escândalo trouxe prejuízos a marca alemã e que afetou no desenvolvimento de novos automóveis e nas novas gerações de alguns. Segundo a revista Auto Bild, a Volkswagen ainda precisará de mais três anos para testar a plataforma, a linha de motores e as novas tecnologias que farão parte da oitava geração do Golf. Segundo a publicação, o próximo Golf vai continuar na luta para perder peso, eliminando algo entre 35 a 75 kg na próxima encarnação, em relação ao carro atual. A plataforma MQB será alongada na distância entre-eixos, para render maior espaço interno, e haverá uma série de novos itens, como quadro de instrumentos digital (já visto no Passat), head-up display e uma central multimídia com tela maior. Além disso, o Golf adotará novas versões com motorização híbrida e possivelmente até um modelo com condução autônoma. Um dos pontos mais debatidos dentro da Volkswagen sobre o novo Golf é o seu design. Os executivos estão indecisos sobre apostar em um design mais clássico ou partir para algo moderno. Porém um lema é levado muito a sério: “Fazer a qualidade visível”. Para tanto, uma das ideias tem uma aparência mais moderna e futurista, enquanto a outra, mais conservadora, segue na linha de atualizar o visual clássico do Golf como vem acontecendo nas últimas mudanças. A decisão não será nada fácil para os executivos, que não podem errar no automóvel mais vendido do grupo VW.


Projeção: TheophilusChin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR