Inéditos, Mercedes-Benz deve ter GLA Coupé e picape média GLT/Classe X na Europa em 2017
Lançamentos fazem parte de todas as marcas no mundo. Agora lançamentos que são inéditos, além de aumentar a gama de opções, reforçam as vendas de uma marca, como é o caso da Mercedes-Benz, que planeja lançar em 2017, dois modelos inéditos. Tudo bem, que os dois devem se basear em modelos já existentes, mas ainda assim tratam-se de novidades ainda não vistas. A Mercedes-Benz deve lançar no ano que vem o GLA Coupé e a picape conhecida até no momento pelos nomes GLT ou Classe X. Conforme revela o calendário, a marca terá nada mais nada menos que 11 lançamentos em 2017 e boa parte deles será de modelo inéditos, para continuar na liderança do mercado premium. O GLA Coupé chega no primeiro semestre de 2017 enquanto a GLT/Classe X deve ser lançada no segundo semestre do mesmo ano. Os rumores sobre o GLA Coupé não são novos, mas surpreendem pela agilidade. Até então, se imaginava que a nova opção de carroceria seria lançada apenas na próxima geração do modelo, prevista para os próximos dois ou três anos. Detalhes sobre a novidade ainda são restritos, mas é certo que terá visual com pegada esportiva e chegará para formar família com o GLC Coupé e o grandalhão GLE Coupé. Entre os SUVs, apenas o GLS não terá uma opção de carroceria Coupé, por enquanto. Já a GLT deve representar a Mercedes-Benz em mais um segmento dos Comerciais Leves. Depois das vans e furgões, a marca alemã deve ter pela primeira vez uma picape. Ele deve ter a mesma base da Nissan Frontier e diferentemente da Renault Alaskan, deve ter um design quase que 100% novo, ao estilo da Mercedes. Terá comprimento superior a 5 metros, mais de 3 metros de entre-eixos e capacidade de carga de pouco mais de 1 tonelada. As versões de entrada e intermediária contarão com motor 2.3 será biturbo de 190cv no potência no segundo. Junto ao bloco 2.3 estará uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de sete marchas, com tração dianteira ou nas quatro rodas. Além desse motor 2.3, aposta-se em um motor topo de linha para a picape, que deve usar o 3.0 V6, também Turbo Diesel. Esse motor já existe e desenvolve 258cv de potência e 63,2kgfm de torque na versão topo de linha, acoplado a um câmbio automático de 7 velocidades com dupla embreagem e tração integral, se tornando a picape média mais potente do segmento.
Comentários
Postar um comentário