Com Azera custando mais de R$180.000, Hyundai abre espaço novamente para o Sonata
O Hyundai Sonata chegou ao mercado brasileiro no efervescente ano de 2010, quando o mercado ainda tinha fôlego o suficiente para crescer e estava de vento em poupa. Porém deixou de ser oferecido em 2014, quando a CAOA alegou que ele estava espremido entre o Elantra e o Azera e acaba canibalizado. Porém hoje a história é bem diferente. O Elantra ainda custa próximo dos R$90.000 (R$91.270), mas o Azera teve uma disparada nos preços: R$180.900! Em algumas eventuais promoções ele consegue ser vendido por R$149.900, mas ainda assim há um hiato de R$89.630 no preço praticado ou R$58.720 quando o Azera é vendido com promoção, o que poderia se encaixar o Sonata novamente no mercado, com preços na casa dos R$120.000. As versões mais cogitadas a chegar ao Brasil seria a Limited, com motor 2.0 Turbo capaz de desenvolver 184cv de potência e torque de 24,5kgfm e a Limited Sport, com o mesmo motor 2.0 Turbo, mas com potência de 245cv e torque de 35,8kgfm, sempre com câmbio automático de 6 velocidades. A segunda opção bateria de frente com o Ford Fusion Titanium com motor 2.0 Turbo de 240cv de potência. Desde a versão de entrada há bancos revestidos em couro, ar-condicionado de duas zonas, banco do passageiro regulável eletricamente com 6 posições e sistema de som premium com 7 alto-falantes, acabamento cromado adicional, faróis HID, rodas de 18" polegadas, suspensão com acerto esportivo, freios reforçados, bancos esportivos, saída de escape quadrupla, entre outros. Poderia ser um bom representante da Hyundai para tentar frear o ótimo desempenho comercial do Ford Fusion, que vende 10x mais que o vice-líder do mercado. Porém a CAOA não confirma nada que ele possa ser vendido no país novamente.
Comentários
Postar um comentário