Lifan pensa em trazer sedã 820 para o Brasil, mas teme faixa de preços dominada por japoneses
Além de poder lançar mais um utilitário esportivo e do X50, com lançamento confirmado e cada vez mais próximo, a Lifan quer ter outro automóvel em seu lineup. Um sedã não seria nada mal. A última vez que isso aconteceu foi com o 620. Agora, a marca chinesa volta a repensar em lançar o 820 no mercado brasileiro. Desde 2014 o sedã foi cogitado a vir ao país, mas acabou esfriando. A vinda do sedã é vista com bons olhos pelos executivos da marca chinesa, mas há o receio de que o preço entre num segmento onde marcas novatas geralmente não tem vez. Porém o 820 poderia ser o "novo Hyundai Azera" de primeira geração, que era um sedã grande, com boa lista de itens de série e um motor capaz de empurrá-lo sem dificuldades. O 820 conta com motor 2.4 VVT de 4 cilindros que desenvolve 167cv de potência e torque de 22,5kgfm de força, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades é um sedã grande, mas que no Brasil terá preço de sedã médio. Se vier, desembarca na casa dos R$75.000. Entre os destaques do 820 estão os faróis com LEDs (bem como as lanternas), além dos LEDs diurnos e um espaço bem maior que seus futuros rivais. Na verdade, o 820 não teria concorrentes diretos com seu preço, mas Ford Fusion seria o grande rival, mesmo custando bem menos. Com seu tamanho avantajado (o 820 mede 4,86 metros de comprimento), acabamento interno caprichado, uma farta lista de itens de conforto e visual bem acertado, embora remeta a modelos da Audi, o 820 poderia ser uma boa opção. Mas o preço competitivo seria essencial para seu sucesso.
Comentários
Postar um comentário