Com novo Civic e Cruze, Toyota deve antecipar lançamento do face-lift do Corolla para o fim do ano
A Toyota não quer perder o bom ritmo de vendas do seu sedã mais vendido, o Corolla. Aliás, o sedã nipônico é o terceiro volume mais vendido do Brasil, ultrapassando até mesmo o compacto Chevrolet Prisma. E é com esse receio que a Toyota deve antecipar o face-lift do sedã para o final de 2016 no Brasil e não mais o primeiro semestre de 2017 como era esperado. A Toyota deve lançar o "novo" Corolla no Salão do Automóvel de São Paulo em Novembro, com início das vendas em Dezembro. Isso é uma clara defensiva as novas gerações de Honda Civic (que chega em Agosto) e Chevrolet Cruze (previsto para Junho ou Julho). Entre as novidades, o automóvel mais vendido do mundo traz maçanetas novas, com acabamento cromado, enquanto os faróis e grade frontais trazem novo desenho, mais agressivo, compondo com o também novo para-choque com linhas mais vincadas, que deixam com aspecto mais esportivo. Atrás, as lanternas recebem luzes de LED e lentes mais escuras. Novas rodas (aro 16″ ou 17″) completam o pacote visual. O design o deixa bem mais moderno e com menos cara de "tiozão", ponto muito criticado do sedã médio, mas que mesmo assim mantém a liderança do segmento de Sedãs Médios. Se o design externo melhorou, a lista de equipamentos passa a ficar mais interessante. Agora, o Corolla traz alerta de mudança involuntária de faixa, sistema pré-colisão e piloto automático adaptativo, que previne ou reduz o impacto numa colisão ao monitorar o tráfego com um laser e uma câmera – tudo como equipamento de série. Na versão brasileira, o Corolla deverá enfim ganhar o aguardado controle de estabilidade (ESP), recurso ainda não oferecido nem mesmo na versão topo de linha Altis.
Comentários
Postar um comentário