Com motor 3.0 V6 TDi, reestilizada Volkswagen Amarok acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos
Depois de apresentar como fica o design da Amarok, a Volkswagen está apresentando mais novidades da picape média, como o interior e detalhes do motor 3.0 V6. No design, as novidades ficam por conta dos faróis repaginados e com projetores bi-xênon com LEDs diurnos, assim como grade atualizada e para-choque redesenhado, com linhas mais retas. As rodas de liga leve foram igualmente revisadas. Na traseira, destaque para as lanternas escurecidas. No interior, o painel foi atualizado, assim como a padronagem do acabamento. O desenho geral do painel, adicionado novas saídas de ventilação, novidades na parte central e bancos mais ergonômicos. São novos também o sistema de direção com assistência elétrica Servotronic e, na versão de 224cv, há freios a disco de 17″ na frente e 16″ atrás. A central multimídia tem Car Play e Androi Auto, além de MirrorLink. O modelo agora adota o Multicollision Brake, que prepara o veículo para um segundo impacto em caso de acidentes.
Além disso, a Amarok 2017 recebeu freios maiores e ajuste na direção Servotronic. No quesito mecânica, a picape recebeu o novo motor 3.0 V6 TDi que desenvolve três tipos de potências: a primeira entrega 163cv de potência, seguido da de 204cv de potência e a topo de linha com 224cv de potência e 56,1kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 velocidades, que teve suas relações alongadas. Essa última versão ainda conta com sistema de estacionamento automático Park Pilot, sendo a primeira picape da categoria com este recurso. A tração pode ser 4x2 ou integral 4MOTION, além de também oferecer opção de câmbio manual de 6 marchas. De acordo com a marca, a picape agora tem consumo médio combinado de 13,1km/l, gerando emissões de 199g/km. No Brasil as novidades chegam no primeiro semestre de 2017, mas deve ser revelada no Salão do Automóvel de São Paulo (SP), entre os dias 10 a 20 de Novembro deste ano.
Comentários
Postar um comentário