Nova geração do Ford EcoSport deve ser lançado até 2020, com nova plataforma e maior que o atual


A Ford nem lançou o face-lift da segunda geração do EcoSport, mas já pensa na terceira geração do utilitário esportivo compacto que deve ser lançado até 2020. Com âmbito global desde o lançamento da segunda geração em 2012, o utilitário baiano deve ser lançada entre os anos de 2019 e 2020. Sabe-se pouco sobre o novo EcoSport, mas ele deve usar uma nova plataforma e continuará a ser produzido na fábrica de Camaçari (BA). O novo EcoSport também deve ser consideravelmente maior que o atual, podendo crescer até 30 centímetros em seu comprimento, sendo que hoje ele mede cerca de 4 metros sem contar o estepe. Isso deve melhorar o espaço interno, principalmente o traseiro e o porta-malas. Sobre a mecânica, a nova geração deve trazer motores turbo com injeção direta, que já deve estrear no face-lift. O motor 1.0 12v EcoBoost deve fazer parte do portfólio de motores do EcoSport, assim como o 1.5 12v Dragon Flex, que deve fazer parte da gama de motores, com câmbio manual ou automático PowerShift, que nas últimas unidades já saem de fábricas reparadas. O face-lift do EcoSport deve ser apresentado no próximo Salão do Automóvel de São Paulo. O EcoSport deve receber novos faróis, grade, para-choque dianteiro e traseiro, lanternas, rodas, tampa do porta-malas entre outros. O interior deve ganhar nova central multimídia Sync, novo volante e detalhes do painel de melhor qualidade. A Ford ainda espera que o EcoSport traga mais praticidade e pode adotar a mesma ideia da Ford Europa em abandonar o estepe traseiro e adotar uma nova tampa do porta-malas, que adotaria a placa e receberia um design mais limpo. Além de mais prático, diminui o risco de furto de estepe e em caso de acidente, deixa o reparo mais barato. A porta do porta-malas ainda abriria na horizontal, mas o empecilho do estepe não estaria mais ali e sim no assoalho do porta-malas, onde sempre deveria ter ido.


Fonte: Autos Segredos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790