Em pouco mais de uma semana, Fiat Toro já vende mais que Renault Oroch em seu mês de estreia
Não demorou muito para a Fiat Toro desbancar a Renault Oroch no mercado brasileiro em vendas. Apresentada em Setembro, a Oroch inaugurou um novo segmento que a Fiat chama de SUP (Sport Utility Vehicle), mas oferecida apenas com câmbio manual e tração 4x2. A Renault promete que deve lançar a Oroch com câmbio automático CVT e opção de tração 4x4 para o motor 2.0 16v Flex, mas pode ser tarde demais. A Toro chegou com a sua linha quase completa (fim do ano deve estrear o motor 2.4 16v TigerShark Flex), mas já oferece câmbio automático e tração 4x4, mesmo que seja para a versão Turbo Diesel. Aliás, esse pode ser um diferencial e tanto para a Toro frente a Oroch. Nas vendas, até a última Quinta-Feira (25/02), a Toro ultrapassou a Oroch. A picape da Fiat já vendeu até então, 1.008 unidades contra 762 unidades da Oroch. Vale destacar que segundo a Fiat, a meta é emplacar cerca de 50.000 unidades por ano. Por outro lado, a Renault foi mais contida ao falar sobre meta de vendas da Oroch, mas estima-se que a meta de vendas fique entre 1.000 a 2.000 unidades quando a gama de versões da picape estiver completa. Apesar de serem rivais, ambas atraem o consumidor por distintos motivos: a Oroch atrai pelo Custo/Benefício, enquanto a Toro atrai principalmente pelo design e pelos itens de série.
Comentários
Postar um comentário