Com um ano de Brasil, face-lift do Audi A8 mostra um tapinha no visual é suficiente para melhorar as vendas!
Uma mudança de visual sempre é bem-vinda. Principalmente quando um automóvel já recebe "bombardeios" com novidade das rivais. Disponível na versão L, a alongada, o novo A8 chegou em duas opções de motores e quer retomar a liderança do segmento, hoje nas mãos do novo Mercedes-Benz Classe S que também ganhou nova geração em menos de 2 anos e é líder do segmento de Sedãs de Luxo. O A8, um dos primeiros Audi a desembarcar no Brasil em 1994, traz um novo visual com novos faróis com 5 conjuntos individuais de LEDs, com funcionamento independente. Os faróis ainda trazem tecnologia, pois se algum veículo seja detectado à frente, os fachos individuais podem seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento do outro condutor que vem no sentido oposto. Com 5,26m de comprimento (13cm maior que o antigo A8 vendido por aqui) e 3,13m de entre-eixos, o face-lift do A8L deu um bom upgrade no visual do sedan. Entre as tecnologias dessa mudança do A8 estão nos sistemas como a detecção de pessoas no escuro, direção eletromecânica mais precisa e econômica e suspensão a ar. A versão mais em conta vem com o motor 3.0 V6 TFSI que rende 310cv de potência, capaz de ir no 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Já a topo de linha vem com o motor 6.3 W12 FSI que rende 500cv de potência e torque de 63,8kgfm de força e vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, ambas versões com o câmbio automático de 8 velocidades. Desde Janeiro foram vendidas pouco mais de 20 unidades, à caça do Mercedes-Benz Classe S.
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