Com um ano de Brasil, face-lift do Audi A8 mostra um tapinha no visual é suficiente para melhorar as vendas!


Uma mudança de visual sempre é bem-vinda. Principalmente quando um automóvel já recebe "bombardeios" com novidade das rivais. Disponível na versão L, a alongada, o novo A8 chegou em duas opções de motores e quer retomar a liderança do segmento, hoje nas mãos do novo Mercedes-Benz Classe S que também ganhou nova geração em menos de 2 anos e é líder do segmento de Sedãs de Luxo. O A8, um dos primeiros Audi a desembarcar no Brasil em 1994, traz um novo visual com novos faróis com 5 conjuntos individuais de LEDs, com funcionamento independente. Os faróis ainda trazem tecnologia, pois se algum veículo seja detectado à frente, os fachos individuais podem seletivamente se apagar, para evitar ofuscamento do outro condutor que vem no sentido oposto. Com 5,26m de comprimento (13cm maior que o antigo A8 vendido por aqui) e 3,13m de entre-eixos, o face-lift do A8L deu um bom upgrade no visual do sedan. Entre as tecnologias dessa mudança do A8 estão nos sistemas como a detecção de pessoas no escuro, direção eletromecânica mais precisa e econômica e suspensão a ar. A versão mais em conta vem com o motor 3.0 V6 TFSI que rende 310cv de potência, capaz de ir no 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Já a topo de linha vem com o motor 6.3 W12 FSI que rende 500cv de potência e torque de 63,8kgfm de força e vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, ambas versões com o câmbio automático de 8 velocidades. Desde Janeiro foram vendidas pouco mais de 20 unidades, à caça do Mercedes-Benz Classe S.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit