Produção, versões, lançamentos estão confirmados. Mas qual motor Diesel a Toyota Hilux deve usar?
Com lançamento marcado para Novembro, a nova geração da Toyota Hilux já teve quase tudo confirmado. A produção em Zacarde, na Argentina, as versões serão as mesmas do modelo atual, segundo a Toyota e o lançamento confirmado para o mês de Novembro. Projetada do zero, a nova geração da Hilux deve conquisar o consumidor que busca uma picape moderna, mas ainda não se sabe qual motorização a picape média usará no Brasil. Até o momento, o 2.7 16v Flex está confirmado com um upgrade de potência e torque, mas o movido a Diesel ainda é desconhecido e tem gerado dúvidas. Com motor Diesel há o novo 2.8 Turbo Diesel, que desenvolve 181cv de potência e torque de 45,8kgfm de força, acoplado com câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 velocidades deve melhorar o consumo e a performance. A ideia inicial da Toyota era manter o 3.0 diesel mas recalibrado para desenvolver 200cv de potência. Porém, para se enquadrar nas regras de emissões, a Toyota preferiu adotar o motor novo, que desenvolve 181cv, mas com maior torque. A nova geração deve se destacar por trazer frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo, entre outros sistemas de segurança, a nova Hilux promete chegar não só mais sofisticada, mas também confortável. A proximidade do lançamento da Tailândia para o Brasil se mostra um pouco diferente dessa lógica. Apesar de estar rodando em testes com pouca camuflagem, a Hilux pelo pouco tempo de testes pode ter mantido o 3.0 Turbo Diesel e recalibrado para cerca de 200cv e torque inferior ao 2.8. Agora resta espera e ver até quando essa novela mexicana deve ter um fim.
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