Fiat apresenta teaser da Toro, confirma nome, versões e lançamento para Fevereiro de 2016!


A Fiat apresentou a primeira imagem oficial da Toro, sua picape compacta-média que deve ser apresentada em Fevereiro de 2016. Pronta, a Toro foi flagrada sem nenhuma camuflagem na fábrica de Goiana (PE) onde estava sendo produzida. A Fiat confirmou o nome da picape como Toro, as versões, que serão três no total: a básica Urban, a intermediária Adrenaline e a topo de linha Country. A Fiat disse que a Toro irá inaugurar um novo segmento, chamado de SUPs (Sport Utility Pickup) e deve ser apresentada no início de 2016, mais precisamente em Fevereiro. A marca italiana também confirmou que a picape deve unir robustez e força com conforto e dirigibilidade de SUV. Um dos estopins para a aparição do teaser é o flagra da picape que acabou se tornando um viral em grupos de WhatsApp. Outro é o lançamento da principal rival, a Renault Oroch. Apresentada como conceito no último Salão do Automóvel de São Paulo, a Toro deve usar a mesma plataforma do primo Jeep Renegade, mas a parte traseira ganha reforços para aguentar até 1 tonelada. As dimensões devem ficar na casa dos 4,80 metros de comprimento, 1,60 metro de altura, entre-eixos será de 2,80m e a largura de 1,94m. Ficando no meio termo entre picapes compactas e picapes médias, a Toro terá motor 1.8 16v EtorQ Flex que desenvolve apenas 132/130cv de potência e 19,1/18,6kgfm no primo Jeep Renegade. Segundo o site Autos Segredos, a Toro deve usar esse motor, porém com uma cavalaria extra, que era esperada no Renegade, mas o SUV recebeu apenas um ajuste no torque. Com Etanol, o 1.8 16v deve entregar cerca de 138cv contra os 132cv atuais, ganhando 6cv. Com gasolina, espera-se que tenha 136cv.


O torque, que entrega 19,1kgfm com Etanol deve entregar um pouco mais de 20kgfm e cerca de 19,5kgfm com Gasolina. O 1.8 16v deve ter apenas câmbio automático, mesmo caso para o futuro 2.0 16v TigerShark Flex, caso for lançado. Confirmado mesmo está o motor 2.0 16v Turbo Diesel de 170cv e torque de 35,7kgfm, associado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 velocidades, sempre com tração 4x4. Desde a versão básica, a Toro deve trazer itens como Alarme antifurto, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-braço com porta objetos, ar-condicionado, auxilio de partida em subida (HSA), banco do motorista com regulagem de altura, bolsa porta-objetos atrás dos bancos dianteiros, chave canivete com telecomando de vidros e portas, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, cinto de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo e autonomia), direção elétrica Dual Drive, espelhos retrovisores externos elétricos com pisca-alerta lateral, ganchos de fixação de carga no interior da caçamba, grade de proteção do vidro traseiro, Isofix (fixação para assentos infantis), maçanetas e retrovisores externos de cor preta, para-brisa degradê, parassóis com espelhos de cortesia, piloto automático, protetor interno de caçamba, rádio integrado ao painel com MP3, CD, RDS, USB e comando de voz via Bluetooth, revestimento externo nas colunas das portas, rodas de aço aro 16 e pneus 215/60, sistema de áudio com seis alto falantes e antena, tampa traseira da caçamba bipartida, tomada de 12 volts, travas elétricas nas portas e tampa traseira, vidros elétricos nas 4 portas com one-touch e anti-esmagamento, vidros verdes, volante com regulagem de altura e profundidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790