Diferentemente dos rivais, nova geração do Audi A4 não terá motor Flex no Brasil; 2.0 TFSI está confirmado!
Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, os executivos da Audi confirmaram que a nova geração do A4 chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2016, com motores 1.4 TFSI e 2.0 TFSI. Diferentemente do A3 Sedan, o A4 não receberá motor Flex no mercado brasileiro. Isso por que "a plataforma dele, MLB, impossibilita o uso de um motor transversal. Só dá para utilizar longitudinal", afirma o gerente de desenvolvimento técnico do novo A4, Victor Oliveras. Porém a potência é a mesma. O 1.4 TFSI desenvolve 150cv de potência e torque de 25,5kgfm e que no A4 acelera de 0 a 100km/h em 8,7 segundos. O único motor que está confirmado para o Brasil é o 2.0 TFSI, que desenvolve entre 190cv a 252cv. Para todos os motores, a opção de câmbio é o manual de 6 marchas, que é cerca de 16kg mais leve. Ainda há a opção de câmbio S-TRONIC de 7 velocidades, substituindo o atual CVT. Com o motor mais manso, o 1.4 TFSI, que substitui o 1.8 TFSI, acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos e promete consumo de 20,4km/l, cerca de 21% mais eficiente. No caso do 2.0 TFSI, acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos e consumo médio de 20,8km/l. Nos dois casos os números de aceleração e de consumo levam em conta as versões equipadas com câmbio S-TRONIC e tração dianteira. O lançamento, confirmadíssimo para o primeiro semestre de 2016, deve contar com motor 2.0 TFSI. Com o 1.4 TFSI o lançamento ocorre durante o Salão do Automóvel de São Paulo, para competir com as versões de entrada de BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Comentários
Postar um comentário