Subaru segue firme e forte com sua campanha de crescimento; novas concessionárias reforçam aumento de vendas!
A Subaru continua sua expansão no mercado brasileiro. Em Junho de 2014, quando a Subaru/CAOA percebeu que tinha deixado a japonesa esquecida no país, logo um novo time tomou conta da Subaru/CAOA para um rápido crescimento. Ano passado, o crescimento foi de 52,5% vendendo cerca de 1.100 unidades. Para 2015, o plano é crescer 95% e chegar a 2.200 unidades. Com novas concessionárias e novos modelos, a Subaru pretende lançar quatro modelos em 2015, sendo que dois já foram apresentados: as novas gerações de WRX e WRX STI. Até o fim de 2015 a marca deve apresentar as novas gerações de Legacy e Outback. Até o fim de 2015, quatro novas concessionárias devem ser inauguradas, chegando a 14 pontos de venda. Atualmente, o Forester representa 80% das vendas da marca, se tornando o maior sucesso da Subaru no Brasil. A contratação de um diretor geral exclusivo, Flavio Padovan, com larga experiência no setor automotivo e longa história na Ford, Volkswagen e Jaguar Land Rover. Assim que chegou, em junho de 2014, Padovan montou um pequeno time para a Subaru dentro da CAOA e traçou uma estratégia acelerada de crescimento. Segundo Padovan, “a marca estava subvalorizada e havia muito espaço para avançar. Depois de fazer o plano estratégico viajei para o Japão e pedi uma cota de importação de 2,4 mil carros para este ano”; “Foi difícil convencê-los a me dar mais, mas depois de muitas apresentações, inclusive para o presidente mundial, eles resolveram bancar minha projeção”. A Subaru já confirmou que até o fim de 2015 volta a dois importantes estados para o crescimento: Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).
Comentários
Postar um comentário