Nova geração da Toyota Hilux terá motor Turbo Diesel 2.8 ao invés do 3.0 "recalibrado"!
Pouco tempo depois de ser apresentada na Tailândia e Austrália, a Toyota começou a testar a nova geração da Hilux no Brasil e na Argentina. A picape já roda com pouca camuflagem, o que denuncia a proximidade de seu lançamento. A produção, na Argentina foi confirmada e a picape viu a fábrica ter a capacidade produtiva aumentada, já que certamente deve se tornar líder do segmento. Com design mais sofisticado no interior e exterior, a nova Hilux deve trazer novidades mecânicas. A primeira delas é que o motor 2.7 16v Flex passará por melhorias e deve desenvolver 167cv, mas não se sabe se é com Gasolina ou Etanol. A outra é que o motor Diesel será, definitivamente, o novo 2.8 Turbo Diesel, que desenvolve 181cv de potência e torque de 45,8kgfm de força, acoplado com câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 velocidades deve melhorar o consumo e a performance. A ideia inicial da Toyota era manter o 3.0 diesel mas recalibrado para desenvolver 200cv de potência. Porém, para se enquadrar nas regras de emissões, a Toyota preferiu adotar o motor novo, que desenvolve 181cv, mas com maior torque. A nova geração deve se destacar por trazer frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo, entre outros sistemas de segurança, a nova Hilux promete chegar não só mais sofisticada, mas também confortável.
Comentários
Postar um comentário