Mercedes-Benz lança o "bólido" AMG GT no Brasil, que substitui o SLS AMG por US$329.900!


Destaque da Mercedes-Benz no último Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o AMG GT chega ao mercado brasileiro definitivamente. O coupé super-esportivo chega ao mercado mirando no Porsche 911, mas a versão única pode atrapalhar seu sucesso no país. Com frente longa e dois lugares posicionados quase em cima do eixo traseiro, onde está a tração, o AMG GT segue uma típica receita de sucesso entre super-esportivos. O motor é o 4.0 V8 biturdo de 510cv, que entrega um pouco menos de torque que o C 63 AMG S, com 66,3kgfm, com câmbio automático dupla embreagem da AMG SPEEDSHIFT MCT, de 7 velocidades. Com esse motor, o C63 S acelera de 0 a 100km/h em 4 segundos e atinge máxima de 290km/h, limitada eletronicamente. Segundo a Mercedes, o sedã conta com 4 modos de condução no AMG Dynamic Select, sendo eles: o Comfort, Sport, Sport+ e Race.


Chassi e carroceria de alumínio deixam o peso total em 1.645kg, perfeitamente distribuídos em 47% na dianteira e 53% na traseira, enquanto o diferencial traseiro tem blocante controlado eletronicamente. Com tração traseira, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos com velocidade máxima de 310km/h, limitado eletronicamente. Quem tiver o dinheiro para pagar em um AMG GT não deve se arrepender. Com 4,55 metros de comprimento, 1,94m de largura, 1,29m de altura e 2,63m de entre-eixos e porta-malas de 350 litros, ele oferece airbags frontais, laterais, cortina e de joelho para o motorista como itens de segurança, além de ESP com três estágios (ESP ON, ESP ON Handling Mode e ESP OFF). A suspensão é a AMG RIDE CONTROL, com três níveis de amortecimento. Falando nela, a suspensão dianteira e traseira possuem braços duplos em V, com amortecedores ajustáveis eletronicamente. Vendido na versão GT S, o AMG GT deve entrar no lugar do cansado SLS AMG.


Entre os itens de série, o AMG GT conta com ar-condicionado automático, central multimídia com DVD, bancos esportivos AMG, teto solar panorâmico, faróis de LED, entre outros. O AMG GT ainda pode ser personalizado com alguns itens, opcionais, como: capa do motor em fibra de carbono (U$5.700), acabamento externo em fibra de carbono (US$13.800), freios de cerâmica (disponível a partir de julho, por US$30.400), acabamento em Black Piano (US$1.400), detalhes externos cromados (US$700) e cintos de segurança coloridos (US$1.750). Segundo a Mercedes-Benz, as primeiras 4 unidades do super-esportivo já desembarcaram no país, que conta ainda com tecnologias como lubrificação por cárter seco, que dispensa o cárter convencional, abaixando o centro de gravidade e contribuindo com a estabilidade do esportivo.


Preço

  • Mercedes-Benz AMG GT S 4.0 V8 - US$329.900 - R$857.740



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025