Mercedes-Benz lança o "bólido" AMG GT no Brasil, que substitui o SLS AMG por US$329.900!
Destaque da Mercedes-Benz no último Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o AMG GT chega ao mercado brasileiro definitivamente. O coupé super-esportivo chega ao mercado mirando no Porsche 911, mas a versão única pode atrapalhar seu sucesso no país. Com frente longa e dois lugares posicionados quase em cima do eixo traseiro, onde está a tração, o AMG GT segue uma típica receita de sucesso entre super-esportivos. O motor é o 4.0 V8 biturdo de 510cv, que entrega um pouco menos de torque que o C 63 AMG S, com 66,3kgfm, com câmbio automático dupla embreagem da AMG SPEEDSHIFT MCT, de 7 velocidades. Com esse motor, o C63 S acelera de 0 a 100km/h em 4 segundos e atinge máxima de 290km/h, limitada eletronicamente. Segundo a Mercedes, o sedã conta com 4 modos de condução no AMG Dynamic Select, sendo eles: o Comfort, Sport, Sport+ e Race.
Chassi e carroceria de alumínio deixam o peso total em 1.645kg, perfeitamente distribuídos em 47% na dianteira e 53% na traseira, enquanto o diferencial traseiro tem blocante controlado eletronicamente. Com tração traseira, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos com velocidade máxima de 310km/h, limitado eletronicamente. Quem tiver o dinheiro para pagar em um AMG GT não deve se arrepender. Com 4,55 metros de comprimento, 1,94m de largura, 1,29m de altura e 2,63m de entre-eixos e porta-malas de 350 litros, ele oferece airbags frontais, laterais, cortina e de joelho para o motorista como itens de segurança, além de ESP com três estágios (ESP ON, ESP ON Handling Mode e ESP OFF). A suspensão é a AMG RIDE CONTROL, com três níveis de amortecimento. Falando nela, a suspensão dianteira e traseira possuem braços duplos em V, com amortecedores ajustáveis eletronicamente. Vendido na versão GT S, o AMG GT deve entrar no lugar do cansado SLS AMG.
Preço
- Mercedes-Benz AMG GT S 4.0 V8 - US$329.900 - R$857.740
Comentários
Postar um comentário