Lançado há um ano atrás, Honda Fit vê suas vendas crescerem com nova geração, mas pode ser sufocado por HR-V!
Lançado há um ano no Brasil, a terceira geração do Fit mostra-se mais evoluída, tanto visualmente como no conjunto, como um todo. Misto de hatch com minivan, o novo Fit chega ao Brasil com força, isso porque a Honda queria aumentar as vendas no Brasil e torná-lo o Honda mais vendido no Brasil. Conseguiu. A nova geração do modelo chega ao país com a nova identidade da Honda, com faróis e grade integrados. O visual, confere um ar mais moderno e nem condiz com o jeitão de minivan da última geração, que possui design mais agressivo ao visual do japonês. Nessa nova geração, o Fit cresceu 9,7cm no comprimento, 3cm no entre-eixos, além de ficar 20kg mais leve. Agora sem o motor 1.4 8v, o Fit fica apenas com o motor 1.5 i-VTEC 16v Flex, que foi revisado com nova taxa de compressão e atualização do comando variável de válvulas. Mesmo assim ele permanece com 116/115cv de potência, com torque de 15,3/15,2kgfm de força, que pode ser auxiliado a um câmbio manual de 5 velocidades ou o automático CVT, escolhido pela Honda por ser mais econômico. Segundo a Honda, o modelo faz 8,3km/l na cidade e 9,9km/l quando abastecido com Etanol e com Gasolina, esses números crescem para 12,3km/l e 14,1km/l respectivamente. Mas se você perguntar para o dono de um Fit, o que ele mais gosta no carro, certamente ele vai dizer que é a praticidade, que segue presente nessa nova geração. Ele traz uma evolução da configuração de rebatimento dos bancos, agora chamado de "ULTRA-SEAT". Porém ele pode ter seu crescimento interrompido por um irmão: o HR-V, lançado em Março. Isso porque a fábrica da Honda oferece em capacidade máxima e a produção do Fit pode ser prejudicada.
Comentários
Postar um comentário