Ford apresenta a nova geração do Taurus no Salão de Xangai, na China, onde volta a ser global!
Apresentado na China, a nova geração do Taurus acaba de ser apresentada no Salão do Automóvel de Xangai, e volta a ser um carro global, assim como ele foi nos anos 90, presente na maioria dos países, inclusive no Brasil. Maior que o Fusion, o Taurus compete em um segmento superior, junto a Mercedes-Benz Classe E, Audi A5, BMW Série 5, Jaguar XF entre outros. O lançamento da nova geração do Taurus na China tem um propósito: o mercado chinês é o maior consumidor de sedãs no mundo. Até momento não confirmado para os EUA, a nova geração do Taurus traz um design avantajado e com excesso de cromados (típico de carros chineses), que foi substituído por um design mais simples e elegante, visando o perfil do mercado europeu. Recentemente, vazaram na internet, fotos do sedã na internet, onde foi confundido com um suposto face-lift do Fusion, por ter um design simples.
O design, apesar de simples é bonito. Em sua nova geração, o Taurus traz faróis com LEDs, além de LEDs diurnos e LEDs nos faróis de neblina; rodas de liga leve com aro de 19" polegadas, teto solar panorâmico são destaques. No interior, o luxo predomina, onde fala-se que o novo Taurus traz banco traseiro tripartido (40/20/40), com bancos em couro, assim como o acabamento. A Ford não divulgou fotos do interior, ainda. Com 4,99m de comprimento e 2,95m de entre-eixos, a nova geração do Taurus deve trazer o motor 2.7 V6 EcoBoost biturbo para o mercado chinês, que desenvolve 319cv de potência e torque de 48,3kgfm, o mesmo usado no Edge Sport (no SUV o consumo é de 7,6km/l na cidade, 11,4km/l na estrada), com câmbio automático. No Brasil, o novo Taurus poderia ser uma boa opção se custasse algo em torno dos R$155.000, logo acima do Fusion. Ainda não se sabe de sua comercialização no país.
Comentários
Postar um comentário