Honda lança oficialmente o novo HR-V no Brasil, que quer 40.000 unidades em 2015 por R$69.900!


Um dos lançamentos mais esperados de 2015 pelos brasileiros, o Honda HR-V finalmente chega ao mercado brasileiro com muitas expectativas. A primeira delas é como o SUV Compacto deve se sair no mercado nacional, como suas vendas deverão acontecer ao longo de 2015 e se a expectativa da Honda deve mesmo se cumprir. O HR-V é disponível nas versões LX, EX e EXL, sendo que a versão básica é a única que dispõe de opção de câmbio manual de 6 marchas. As demais versões são todas equipadas com câmbio automático CVT que simula 7 velocidades. Como o design como um dos seus pontos fortes, o HR-V traz um estilo que mescla um SUV com ou Coupé, com caimento da traseira, conferindo um visual esportivo. Ele mede 4,29m de comprimento, 1,77m de largura, 1,58m de altura, 2,61m de entre-eixos, tendo porta-malas de 437 litros, que pode ser ampliado para até 1.010 litros com o rebatimento do banco traseiro, com tanque de 51 litros de combustível.


No interior o destaque é o console central vazado do SUV, que se destaca logo de cara (a terceira foto se percebe melhor). As fotos foram da versão topo de linha, que deve ser a EXL, baseando no padrão de versões de Fit e City, de qual o HR-V deriva até mesmo a plataforma. Ele pe fabricado em Sumaré (SP) enquanto a fábrica de Itirapina (SP) não ficar pronta. A única opção de motorização é o 1.8 16v FlexOne, capaz de desenvolver 140/139cv de potência e torque de 17,4/17,3kgfm com rpm máximo de 6.500/6.300rpm, mas já disponíveis a 5.000rpm. O câmbio, como já dito, pode ser o manual de seis marchas ou automático CVT que simula 7 velocidades. O consumo médio segundo o PNE e INMETRO é de 7,1/8,5km/litro com etanol, respectivamente em cidade e estrada e com gasolina, o SUV faz 10,5/12,1km/litro, respectivamente cidade e estrada.


HR-V LX: Entre os itens de série ele traz Ar-Condicionado, direção elétrica, coluna de direção regulável em altura e profundidade, rodas de aço com calotas de aro 17" polegadas, trio elétrico (one touch), sistema de som com rádio/CD/MP3/USB/Aux, acabamento em couro console central, painel, apoio de braços nas portas, Bluetooth com Hands Free e comandos no volante, freio de estacionamento eletrônico, função Brake Hold (aciona os freios com o carro parado e engatado), VSA (controle de tração e estabilidade), apoio de braço central deslizante, quatro alto-falantes, basculamento do banco traseiro ULT, luzes de leitura, para-sóis com espelho, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, airbag duplo, ABS/EBD, freio a disco nas quatro rodas, Isofix, cintos de três pontos central traseiro com três apoios de cabeça, HSA (assistente de partida em rampa), frenagem de emergência com luzes de alerta, computador de bordo, maçanetas internas e detalhes cromados, chave canivete com acionamentos dos vidros, alarme, fonte 12V, entre outros.


HR-V LX CVT: Os mesmos itens do modelo com câmbio manual, mas as rodas são de liga leve com o mesmo aro de 17" polegadas.

HR-V EX: Os mesmos itens da versão anterior, mas acrescenta itens como rack no teto, volante e alavanca de transmissão de couro, faróis de neblina, sistema de áudio com display de 5" polegadas, câmera de ré, repetidores de direção nos retrovisores, limpador de para-brisa variável, para-sóis com espelho e iluminação, porta-revista encosto do passageiro, tomada de 12V no espaço traseiro, piloto automático e volante multifuncional.


HR-V EXL: A versão topo de linha traz os mesmos itens das versões anteriores e adiciona central multimídia com Android e tela touch screen de LCD de 7" polegadas com GPS (que traz informações do trânsito das principais cidades do país primeiramente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília), entrada HDMI, segunda porta USB, bancos em couro, maçanetas externas cromadas, ar-condicionado digital e touch screen, paddle shifts, comandos de voz no volante para telefonia, porta-revista no encosto do motorista, dois tweeters e airbags laterais entre outros compõem a lista de itens de série da versão mais cara do HR-V.


A Honda larga na frente no segmento de SUVs Compactos quando o assunto é "novidades 2015", o que pode lhe dar uma saída na dianteira dos rivais, mas não por muito tempo. A Jeep deve lançar o Renegade no dia 23 e o Peugeot 2008 deve ser lançado no fim de Março ou início de Abril. A marca nipônica afirmou durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, que espera comercializar 40.000 unidades do HR-V ainda em 2015 no Brasil, o que o faria disputar o pódio com Ford EcoSport e Renault Duster, além das novidades que devem ser lançadas em breve no Brasil, que devem trazer uma emoção a mais ao segmento de SUVs Compactos, o que é bom, aumentando o leque de opções ao consumidor. Seja bem-vindo, Honda HR-V! Confira abaixo a tabela de preços do SUV da Honda.


Preços

  • HR-V 1.8 16v Flex LX - R$69.900
  • HR-V 1.8 16v Flex LX CVT - R$75.400
  • HR-V 1.8 16v Flex EX CVT - R$80.400
  • HR-V 1.8 16v Flex EXL CVT - R$88.700



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok