Mercedes-Benz lança GLA no Brasil por R$132.900 que será futuro "Made In Brazil"!


Finalmente chegou ao Brasil. O GLA chega ao mercado depois da espera desde o início do ano, quando já se sabia que o modelo chegaria ao mercado e que logo depois seria nacionalizado. Com ele a família de compactos está completas com Classe B, Classe A, CLA e agora o GLA. Assim como em boa parte do mundo, o GLA deve bater de frente com Audi Q3 e BMW X1, ambos já são vendidos no Brasil e brigam entre si para ser o mais vendido entre eles. Com o GLA, a Mercedes-Benz entra na briga e procura a liderança. Fica no meio termo entre o preço do X1 e do Q3. De longe, o GLA lembra um hatch altinho graças ao seu estilo baixa, deixa-o parecendo um "Classe A Cross".


Com visual inspirado em todos os modelos compactos da Mercedes-Benz (com maior influência no Classe A), o GLA possui o DNA da Mercedes-Benz com quadro de instrumentos redondos, detalhes em cinza claro, volante multifuncional revestido em couro e a tela para a central multimídia em destaque no topo com o sistema  de som. Primeiramente o GLA é oferecido em 3 versões, número que deve chegar a 5 até o final de 2015 com a chegada do GLA250 e o GLA63 AMG. A primeira versão do GLA é o GLA200 Advance, seguindo pela GLA200 Vision e o GLA200 Black Edition. Todas muito bem equipadas e vem de série com...


GLA 200 Advance: de série com freios com sistemas ABS, BAS, ABR, EBD, secagem automática dos discos em caso de chuva, ESP, ASR, HLA, barras longitudinais no teto, faróis bi-xenônio com limpadores em LEDs, lanternas traseiras em LED e com luzes de freio adaptativas, 7 airbags, start-stop, sensor de chuva, piloto automático, limitador de velocidade, travas e vidros elétricos com controle remoto, direção elétrica, volante multifuncional revestido em couro, bancos com 12 funções e ajuste manual de altura e profundidade, computador de bordo, ar-condicionado digital, sistema multimídia com rádio/Bluetooth/USB com memória de 10GB, assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, rodas de liga leve aro 18" entre outros.


GLA 200 Vision: Os mesmos itens de série da GLA 200 Advance, mais ajuste elétrico do banco do motorista com função de memória, teto solar panorâmico, rodas com desenho exclusivo, navegador GPS e ar-condicionado de duas zonas.

GLA 200 Black Edition: Os mesmos itens da duas versões acima, mais espelhos e rodas em preto e pedais esportivos.


O motor do GLA deixa a desejar perante aos rivais alemães X1 e Q3. A Mercedes-Benz equipou o GLA com o conhecido motor 1.6 16v Turbo que rende 156cv de potência e torque de 25,5kgfm de força, acoplado a um automático de 7 velocidades, 7G-Tronic. Segundo a Mercedes-Benz, o GLA vai de 0 à 100km/h em 8,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 215km/h. O espaço interno também não é ponto forte do "SUVzinho" da Mercedes-Benz, pois com apenas 1,49 metro de altura, comprimento de 4,41 metros, entre-eixos de 2,70 metros e largura de 1,80 metro, é superado pelo Q3 e também pelo próprio X1, os rivais diretos do GLA.


Um dos primeiros carros da Mercedes-Benz que já possui o valor certo dos preços de revisões, com o GLA, o consumidor gasta até R$3.813 até os 50.000km. Nas 1ª e 2ª revisões, o preço é de R$1.722, já da 1ª a 3ª revisões, o preço fica tabela em R$2.201. Dos 10.000km até os 40.000km o dono do GLA deverá desembolsar R$3.383 e dos 10.000km até os 50.000km o GLA pede R$3.813 de seu dono para ser reparado, alternando entre R$600 à R$1.200 pedidos pela Mercedes-Benz em cada revisão. Já o seguro custa apenas 2,6% do valor do veículo, cerca de R$3.400 de seguro. Para conquistar ainda mais o cliente, a Mercedes-Benz possui um plano de vendas à parcela, com entrada, a Mercedes-Benz oferece um plano com entrada de R$40.000 e pagando em 29 parcelas o valor restante, que deve pagar em R$2.799 e saldo residual de 30%.


Jovem, descolado e visual bonito, a Mercedes-Benz coloca nele, as fichas que não foram muito bem em Classe A e CLA. A marca espera vender cerca de 200 unidades mensais do GLA por mês, número que deve crescer quando ele deve ser nacionalizado. Sim, o GLA será nacionalizado em 2016 em Iracemápolis no estado de São Paulo, aí a marca pretende fabricar cerca de 10.000 unidades do GLA não só no Brasil, mas como importar os modelos fabricados aqui para outros países, tanto da América do Sul como a outros continentes, assim como o Classe A, CLA e Classe B, os futuros candidatos a serem nacionais.


Preços

  • Mercedes-Benz GLA 200 1.6 Advance - R$132.900
  • Mercedes-Benz GLA 200 1.6 Vision - R$149.900
  • Mercedes-Benz GLA 200 1.6 Black Edition - R$152.900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit