Honda lança nova geração do City no Brasil, com preços que partem dos R$53.900!


Depois de renovar sua frota por completo desde 2012 com CR-V e Accord, em 2014 com Fit e Civic, chega agora a vez do City, o último a receber mudanças. Lançado no Brasil em 2009 e um dos precursores do segmento "Sedãs Compactos Premiuns", o modelo da Honda chega na sua segunda geração com visual parecido com o antigo, mas mais atual. A clara inspiração do Civic segue nessa geração que não demorou para chegar à nossas ruas, menos de 1 ano depois de ser apresentado oficialmente. A flecha que corte toda a lateral do City segue lá, como uma referência do design do sedan, que vai desde as lanternas traseiras até as portas dianteiras. Com plataforma maior, o City agora tem até mais espaço que o Civic, seu irmão maior, bem como o porta-malas, que já era maior antes mesmo da nova geração.


Além de mais espaçoso, o novo City está mais eficiente. Isso graças ao novo motor já adotado no novo Fit, o 1.5 16v FlexOne i-VTEC que rende 116/115cv de potência e torque de 15,3/15,2kgfm de força, disponíveis a 4.800rpm, com opção de câmbio manual de 5 velocidades ou automática CVT, com 7 marchas virtuais. O City segue disponível em 4 versões, entre elas a DX, LX, EX e terminando com a EXL, sendo que apenas a DX é com câmbio manual de 5 velocidades. Mais aerodinâmico, a Honda diz que o novo City também está mais econômico, que além do motor, o modelo "corta" o ar de maneira menos prejudicial ao arrasto do carro. O City é um carro bem completo, mas apenas nas versões mais caras. Veja abaixo os principais itens de série do novo City.


City DX: Entre os itens de série, o City disponibiliza de rodas de aço aro 15 polegadas com calotas, retrovisores, travas das portas e vidros elétricos, CD/MP3 player+HFT, direção elétrica EPS, ar-condicionado manual, painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar, ABS e Airbag Duplo.

City LX: Os mesmos itens da DX, mais grade dianteira e friso traseiro cromados; rodas de liga leve aro 16” diamantadas, retrovisores/travas das portas/vidros elétricos, CD/MP3 player com 4 alto-falantes, direção elétrica EPS, câmbio CVT de 7 marchas virtuais, ar-condicionado manual, painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar, banco traseiro bipartido com descanso de braço central.


City EX: Os mesmos itens da versão LX, mais maçanetas externas cromadas, faróis de neblina, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, rodas de liga leve aro 16” diamantadas, retrovisores/travas das portas/vidros elétricos, direção elétrica EPS, câmbio CVT com paddle shift, ar-condicionado digital com comando touchscreen, sistema multimídia com monitor de 5 polegadas e 8 alto-falantes+HFT, controle de áudio+HFT no volante, câmera de ré, Bluetooth, piloto automático e chave tipo canivete.

City EXL: Os mesmos itens da versão EX, mais faróis de neblina, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, rodas de liga leve aro 16” diamantadas, retrovisores/travas das portas/vidros elétricos, direção elétrica EPS, câmbio CVT com paddle shift, ar-condicionado digital com comando touchscreen, sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes+HFT, controle de áudio+HFT no volante, câmera de ré, Bluetooth, piloto automático, bancos e volante de couro, apoio de braço dianteiro central e airbags laterais dianteiros.


Com nova geração, o novo City recebeu ajustes na suspensão ao ganhar batentes hidráulicos nas torres dos amortecedores dianteiros e buchas hidráulicas na traseira, que ainda ganhou barra de torção mais rígida. Mais espaçoso, agora o City mede 4,45 metros no comprimento, 1,69 metro de largura, 1,48 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos, com porta-malas que cresce de 506 litros para 536 litros. O ganho para os ocupantes também é visível ao receber 40 mm para ombros, 10 mm em altura, 60 mm na frente e 70 mm para os joelhos na parte traseira. O porta-malas ficou 20 mm maior no acesso ao compartimento e por isso ganha 30 litros a mais de capacidade.


Se você acha que o visual do City não mudou, você não viu o interior. Isso porque lá dentro, a mudança foi completa e para melhor. Agora, o City pode receber tela touchscreen de 5 polegadas e a novidade fica por conta co ar-condicionado digital, também touchscreen. As saídas de ar estão menores e mais modernas, bem como o volante que fica mais moderno e ganha botões com funções do sistema multimídia. Além disso o modelo está 5 centímetros maior, dando mais espaço que o próprio Civic no mercado para quem vai no banco traseiro, mas fica muito aquém no quesito motorização.


Fazendo um resumo, o novo City evoluiu bastante em cima da antiga geração apesar do visual ainda estar parecido com o modelo anterior, o interior deu um bom salto de qualidade, assim como o motor, que além de seguir o mesmo 1.5 16v, recebeu melhorias que o deixam mais esperto no dia-a-dia e mais econômico. O espaço também melhora, o que já era bom na antiga geração fica melhor e possui agora um dos maiores porta-malas do segmento, e um dos maiores de todos os sedãs até a baixa dos R$90.000. Falando em preço, esse é o único pecado do City, já que a versão topo de linha fica na faixa dos R$70.000 e nesse preço você já pode levar um carro com cilindrada maior e com maior lista de itens de série.


Preços

  • Honda City 1.5 16v DX Manual - R$53.900
  • Honda City 1.5 16v CVT LX - R$62.900
  • Honda City 1.5 16v CVT EX - R$66.700
  • Honda City 1.5 16v CVT ELX - R$69.000



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