Celta 2012 chega à Argentina com motor 1.4


Quando a Chevrolet atualizou o Corsa Sedan na Argentina, que apenas recentemente passou a se chamar Classic, como aqui, era de se esperar que a SW - antiga Corsa Wagon brasileira - também adotasse o mesmo visual. Mas as mudanças nunca chegavam ao hatch. Agora, pouco tempo depois do anúncio da separação comercial da Suzuki, o Fun deixa de existir e passa a se chamar Celta, e traz a primeira renovação visual para o mercado argentino, além de usar a marca Chevrolet, ficando igual ao vendido no Brasil. Entre as maiores mudanças, estão parachoques com arestas mais afiadas, que também se aplicam à grade dianteira e faróis. Por dentro são novos os revestimentos e tecidos utilizados, o volante mais anatômico e quadro de instrumentos com nova grafia e iluminação Cool Blue, já comum aos Chevrolets vendidos no Brasil. Pensado para um público mais jovem, o Celta é oferecido por lá apenas com o motor 1.4 de 92 cv - que não é flex - suficientes para levar o carrinho de 0 a 100 km/h em eficientes 11,6 segundos e à velocidade máxima de 170 km/h. Também é novidade a carroceria 5 portas. O antigo suzuki Fun era oferecido apenas com três. São dois níveis de equipamentos, LS e LT. No primeiro, a lista de equipamentos é mais enxuta, mas traz até ar condicionado e som com entradas USB e conexão Bluetooth. O LT adiciona rodas aro 14, espelhos e maçanetas na cor do carro, trava central com comando na chave e vidros elétricos. Além disso, as concessionárias oferecerão uma gama de acessórios como rodas de liga leve, alarme e até sensores de estacionamento. Os preços começam no equivalente a R$ 16.900 para o LS 3 portas e vão até os R$ 19.400 para o LT 5 portas, sempre com motor 1.4.


E mais: Corsa Hatch (Igual ao Brasileiro) e Zafira deixam de ser feitos no país Argentino.


Fonte: MotorDrean

Comentários

  1. os dados de desempenho estão errados, esse celta 1.4 passa de 170km/h na verdade alcança 195km/h e acelera de 0 a 100km/h em 10,6 segundos com 0s 92cv, esse celta não é flex, com a taxa de compressão do kit flex pode chegar à 105cv de potência, igual ao corsa maxx 1.4 e chegar 210 km/h com aceleração de 0 a 100 em 10,0 segundos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok